Dúvidas Frequentes

O que é a Autoadministração?

Um sistema onde o associado e seus dependentes tem a sua disposição uma ampla e completa rede de prestadores de serviços médicos e odontológicos, que atenderão o usuário mediante pagamento à vista ou qualquer outra forma de pagamento que seja acertada entre o associado e a outra parte (Médicos, Hospitais, Dentista, Prestadores de Serviço, Comércio em Geral e etc..), com custos extremamente vantajosos, baseados em descontos diferenciados e nas tabelas AMB (Associação Médica Brasileira), USO (Unidade de Serviços Odontológicas), Brasindice, tabela de Odontologia Saúde Líder.

O que é tabela AMB?

É a tabela de custos de procedimentos da Associação Médica Brasileira, a mesma que serve de base para o pagamento que é feito pelos Planos de Saúde aos médicos. Nesta tabela por exemplo, o custo de uma consulta médica é de apenas é de apenas R$ 24,00 ( 80 CH (Coeficiente de Honorários) x R$ 0,30) e seu reajuste ocorre anualmente, no mês de julho.
Tabela de Odontologia Saúde Líder.
Criada e elaborada por profissionais experientes através de planilhas de custos e honorários de procedimentos odontológicos, largamente utilizada pelos Planos Odontológicos.

O que é tabela USO?

É uma tabela de custos de procedimentos odontológicos, largamente utilizada pelos Planos Odontológicos, a mesma que serve de base para o pagamento que é feito por estes planos aos dentistas.

Quem pode usar os serviços da Assistência à Saúde?

Todo associado portando o cartão Saúde Líder e qualquer dependente do titular.

Como é pago?

O associado paga diretamente ao médico, dentista, clínica ou laboratório, acertando com estes as condições de pagamento.

Posso ir a qualquer médico ou dentista?

Qualquer um que conste neste Guia Indicador ou seja incluído no cadastro da empresa (consulte a Central de Informações).

Não dá para ir a consulta. Como devo proceder?

Reagende ou cancele com antecedência quando não puder comparecer à consulta marcada, assim você não toma o tempo do médico, nem de outro paciente que poderia estar no seu lugar.
Respeite os horários, vá sempre ao consultório no dia e hora marcada a sua ausência tira a possibilidade de outro paciente ser atendido neste horário, além de prejuízo ao médico você pode ter a possibilidade de enfrentar filas para conseguir uma nova consulta com aquele médico.

Quero saber o preço de determinado procedimento médico. Como faço?

Ligue para a Central de Informações. Um de nossos atendentes lhe informará o custo aproximado do procedimento.
Obs.: Procedimentos complexos que envolvem vários custos podem variar bastante. Neste caso, somente a clínica ou laboratório pode informar o custo exato. Não informamos os custos de procedimentos odontológicos, pois são sempre complexos.

Preciso de autorização prévia para usar os serviços médicos, odontológicos e laboratoriais?

Não. Neste sistema não é necessário qualquer tipo de autorização ou emissão de guias, é só marcar a consulta.

Como faço para marcar exames e consultas?

Basta entrar em contato diretamente com o consultório, clínica ou laboratório conveniado de sua preferência e marcar o horário da consulta ou exame.

Como saber se me cobraram a mais pelo exame, consulta ou procedimento utilizado?

Ligue para a Central de Informações e informe todos os dados de que dispuser. Nosso departamento técnico verificará o ocorrido e lhe fornecerá uma resposta em até 2 dias úteis.

Fui mal atendido. O que posso fazer a respeito?

Ligue para a Central de Informações e informe todos os dados de que dispuser. Nossos atendentes vão registrar sua reclamação e o departamento de auditoria técnica tomará as devidas providências.

Meu médico/dentista não faz parte da rede credenciada. Ele pode entrar para o convênio?

Ligue para a Central de Informações e forneça os dados de seu médico/dentista. Nosso departamento técnico entrará em contato para, se possível, credenciá-lo.

Não consigo entender a letra do médico/dentista, portanto não sei o que ele prescreveu. O que faço?

Neste caso, o mais indicado é entrar em contato com seu médico para que este tire suas dúvidas.

Quanto custa uma internação?

O custo total de uma internação envolve diversas despesas: medicamentos, procedimentos (raio-x, etc.), materiais descartáveis e diárias, entre outros, não sendo possível determiná-lo antecipadamente. A central de informações poderá através das planilhas existentes informa-lo do valor aproximado das despesas e o associado ainda poderá contar com a ajuda dos nossos auditores.

Têm limite de idade?

Não. Todos os associado ou seus dependentes, independente da idade podem ser atendidos através do cartão.

Tem carência?

Não. Não existe nenhum tipo de carência na Assistência à Saúde.

Têm exclusões?

Não. Qualquer procedimento descrito neste Indicador de Saúde ou que venha a ser incluído posteriormente faz parte dos serviços oferecidos ao associado.

E quanto à doenças preexistentes?

Por se tratar de um sistema de Autoadministração em Saúde, não há qualquer tipo de restrição à doenças preexistentes ou de enfermidades que venham a ser diagnosticados depois.

Existe o reembolso das despesas que tive com médico, exames, etc.?

Por se tratar de um sistema de Autoadministração em Saúde, não há qualquer tipo de reembolso ou tratamento gratuito.

Se você não encontrou aqui a informação que desejava entre em contato conosco.
E-mail cal@salider.com.br ou ligue grátis (11) 3326-8201.

Nossos atendentes estão à sua disposição para prestar informações, orientar e receber sugestões.

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